Pular para o conteúdo principal

Roteiro de Vitorias, "A História do Círculo de Oração"

 A História do Círculo de Oração



N
a história das Assembleias de Deus no Brasil, o Círculo de Oração é um marco que se aproxima dos 75 anos.
O trabalho fundado em Recife/PE, pela irmã Albertina Bezerra Barreto, hoje abrange todo o Brasil, em várias denominações e expandiu – se também em outros países como Argentina, Estados Unidos e Japão. 
A enfermidade da menina Zuleide, filha de Albertina foi a maneira pela qual Deus se utilizou para chamá-la a uma obra tão grande. A menina não andava nem falava, e os médicos especialistas pelos quais foi consultada, deram-lhe apenas oito anos de vida. Com fé no médico dos médicos, Albertina convocou algumas senhoras de sua igreja no bairro recifense de Casa Amarela, para ajudá-la em oração por Zuleide. Sete irmãs se prontificaram. 


Foram elas: Cecita Colaço, Malphara Bezerra, Maria do Carmo, Antonia Viegas, Ana de Souza, Otávia Pessoa e Maria José. 

Marcaram a primeira reunião para o dia 6 de março de 1942. Estava assim iniciada uma nova e marcante atividade na Igreja do Senhor: o Círculo de Oração. Emocionada, a fundadora relembra as palavras do Senhor falando sobre seu propósito na primeira reunião...

“Era isso que eu queria que tu fizesses, porque por meio de tua filha realizarei uma grande obra. E será tão grande que tu não podes imaginar”.

Outra vez falou em profecia:

“Essa enfermidade não é para morte, mas para glória do meu nome. Fui eu quem gerou essa criança para que por meio dela, fosse aberto esse trabalho”.

E para cumprimento das palavras proféticas, Zuleide cresceu, andou e viveu até os 49 anos de idade.




A escolha do nome

O nome, diz a fundadora, foi colocado por causa de um folheto que havia lido cujo texto explicava que a Oração era como um círculo nos céus.



“Quando estávamos orando, lembrei-me da mensagem e disse: - Vamos circular o céu com as nossas orações”.

E essa poderosa obra continua a circular não só no Recife, mas em toda nação brasileira, percorrendo também outras partes do mundo.

Desde o início, o Círculo de Oração, é semelhante a um exército em marcha, preparado para a guerra. A igreja sabe que pode avançar contra o inimigo, pois conta com uma retaguarda composta de um batalhão de mulheres que, em oração, se prepara para auxiliá-la na peleja contra o mal.

A Igreja Evangélica Assembléia de Deus no Brasil, comemorando agora os seus 100 anos,  tem sido contemplada com muitos milagres, curas, batismos no Espírito Santo e vidas restauradas pelo clamor e oração de mulheres de fé e homens de Deus que frequentam o Círculo de Oração, dobrando os joelhos em favor dos aflitos, das lideranças, dos missionários, dos lares e de todos os que confiam que Deus ouve e atende. 

Hoje, em todo o Brasil, o grupo do Círculo de Oração se expande a cada dia.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro de Vitorias, "Historia Ministério SETA"

história ministério seta Por Pr. Isaías Carvalho de Araújo  (in memoriam) O COMEÇO... Fruto do glorioso Movimento Pentecostal que conquistou o Brasil, a partir de 1910, quando espraiou-se pelo Norte e as raízes se estendeu pelo solo brasileiro, o Serviço de Evangelização dos Rios Tocantins e Araguaia - SETA, veio a existir no dia 25 de Abril de 1948, quando Deus levantou um homem por nome Armando Chaves Cohen, e mostrou-lhe a necessidade de um Serviço de Evangelização para alcançar as cidades que ficavam às margens dos rios Tocantins e Araguaia. O livro " Minha Vida - Autobiografia de Armando Chaves Cohen", registra que no mês de junho do ano de 1952, por ocasião da Convenção Estadual do Pará, em Belém, o Pr. Armando Chaves Cohen, em plenário, contou aos convencionais o que Deus lhe revelara acerca da Evangelização dos Rios Tocantins e Araguaia, e assim que concluiu o relatório, por unanimidade, os convencionais aprovaram a criação do Serviço de Evangelização dos Ri...

UNIFILHOS CIMADSETA

M ais uma vez a "UNIFILHOS da CIMADSETA" superou as expectativas de vários jovens que foram à convenção. Com trabalhos de interação os organizadores da UNIFILHOS acenderam nos jovens uma vontade de não faltar às próximas AGO’s da CIMADSETA. O primeiro período foi aberto   pelo presidente da UNIFILHOS “Pr. Reinaldo Lopes” logo em seguida alguns cantores prosseguiu com cânticos; todos jovens cantaram e se alegraram com muito entusiasmo. O s estudos bíblicos foram ministrados pelo Pr. Arnaldo Sena de São Paulo, que prendeu a atenção de todos os jovens com temas relacionados à sexualidade e a vida de um jovem cristão. O Pr. Arnaldo Sena ministrou nos dois  períodos na sexta feira dia 08.   N o sábado dia 09 os trabalhos foram um tanto diferenciados, os jovens fizeram passeata e no período da tarde tiveram uma “Gincana Bíblica” que alegrou a todos os presentes. PARA VER MAIS FOTOS CLICK ...

Peça "Via Dolorosa"

Autor: Mateus Nascimento Batista Personagens (Jovem ladrão, A jovem crente, O amigo não crente, Dois jovens) Cenário (2 cadeiras e mais a Critério do dirigente da Peça ) Hino para a peça (Via Dolorosa, Jozyanne). (Narrador) Ó Jesus, por nós morreste, Com Teu sangue nos compraste; Do pecado nos salvaste Dois jovens Saindo de uma loja de eletrônicos estavam felizes por compra um celular novo, e os dois parados na rua, não esperavam o pior quando der repente... (Dois Jovens) _Olha cara esse celular e bom de mais, tem tudo. _É mesmo, deu até vontade de voltar na loja e comprar um pra mim. Carlos- _A Play boy passa o celular se não tu vai levar Chumbo, Anda. (Narrador) Pouco tempo depois chegando à casa de dois amigos mostra o celular e as opiniões dos amigos se dividem. Ricardo- _Cara onde foi que você acho esse celular? Carlos- _Cara tinha dois mane na rua se exibindo, fui lá e tomei na hora (risadas kkkk...