Pular para o conteúdo principal

Roteiro de Vitorias, "RESUMO DA HISTÓRIA DOS PRESIDENTES DO SETA"


RESUMO DA HISTÓRIA DOS PRESIDENTES DO SETA

Confira a trajetória dos homens que Deus escolheu para empreender nessa grande obra que é a Convenção do SETA.

PR. ARMANDO CHAVES COHEN (1952)

No mês de junho do ano de 1952, por ocasião da Convenção Estadual do Pará, em Belém, o Pr. Armando Chaves Cohen , em plenário, contou aos convencionais, o que Deus lhe revelara acerca da Evangelização dos Rios Tocantins e Araguaia, e assim que concluiu o relatório, por unanimidade, os convencionais aprovaram a criação do Serviço de Evangelização dos Rios Tocantins e Araguaia, designando-o para dirigi-lo, o que resultou no seu retorno para Carolina - MA, para assumir o pastorado da Igreja que ficaria como a sede deste Serviço". Coube a esse honrado Pastor, a tarefa de implantar o SETA-Serviço de Evangelização dos Rios Tocantins e Araguaia.

PR. FRANCISCO PEREIRA DO NASCIMENTO (1953-1957)

Na sua gestão, foi estabelecida a área que compreendia o SETA; foram realizadas as primeiras Convenções Regionais do Serviço de Evangelização, e implantadas um grande número de novas Igrejas. Foram consagrados alguns Evangelistas e ordenados diversos Pastores, para servirem às Igrejas existentes na época.

PR. LUIZ DE FRANÇA MOREIRA (1957-1983)

Sucessor do Pr. Francisco Pereira do Nascimento, o Pr. Luiz de França Moreira esteve à frente da Convenção por 25 (vinte e cinco) longos anos. Durante todo esse período, emprestou com denodo o seu profícuo trabalho para a expansão da Convenção. Pensando em melhor servir às Igrejas, transferiu a Sede da Convenção para a cidade de Imperatriz-MA, onde assumia o pastorado da Igreja. Pr. Moreira, como era carinhosamente conhecido, exerceu forte influência na vida ministerial de centenas de pessoas, que hoje são Ministros do Evangelho, e estão prestando relevantes serviços na Obra de Deus, dentro e fora do País. Pr. Moreira, tornou-se um marco inesquecível para todos os convencionais. Tamanha é a prova, que em reconhecimento à sua significante passagem pela Presidência , no dia 23 de junho de 1996 foi lançada a Pedra Fundamental do Centro administrativo, que leva o seu nome, Centro Administrativo: "Pr. Luiz de França Moreira". Pr. Luiz de França Moreira permaneceu frente à Convenção até o ano de 1983, quando foi recolhido às mansões eterna.

PR. FRANCISCO BUENO DE FREITAS (1983-1987)

Em 15 de julho de 1984 o pastor Luiz de França foi recolhido ao celeiro celestial deixando uma grande folha de serviço prestado à obra entre nós. como o Senhor sempre tem um homem de Deus a disposição do seu reino o Pastor Francisco Bueno de Freitas, conhecido popularmente como fiico, assumiu a presidência da Convenção do SETA, que mais tarde veio a ser chamada de CIADSETA (Convenção Interestadual das Assembleias de Deus do SETA). Foi na sua gestão que a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil - CGADB, reconheceu a Convenção do Seta através RMD 027/81. Pastor Fiico era um homem integro, que detinha amplos conhecimentos teológicos e científicos, humilde, zeloso pela sã doutrina e manteve uma admirável política eclesiástica, demonstrando assim, no pouco tempo em que dirigiu esta convenção total comprometimento com a causa que abraçou, defendendo um cristianismo autêntico, moldado as formas do constante ensino da palavra de Deus. Deixando assim a sua parcela de colaboração na expansão desta obra que cada dia se torna mais forte.

PR. SEBASTIÃO ANDRADE (1987-1995)

Em Dezembro 1987, por ato da Convenção realizada em Redenção do Pará é eleito presidente da ciadseta Pastor Sebastião Andrade, um líder estudioso, destacou-se como o primeiro obreiro a fazer um curso de Bacharel em Teologia pelo Seminário Batista Equatorial de Carolina-Ma. Em um período de 8 anos, desenvolveu importante trabalho, deixando assim a sua marca nas páginas da história da Ciadseta.

PR. PEDRO LIMA SANTOS

Em 15 de Dezembro de 1995, na Assembléia Geral Ordinária realizada na cidade de Porto Nacional-TO, o Pr. Pedro Lima Santos, é eleito presidente da CIADSETA. Na época existia aproximadamente 453 (quatrocentos e cinqüenta e três) obreiros ativos e inativos, e o número de igrejas sede não chegava a 200. Com a nova mesa diretora eleita o presidente inicia uma administração com uma visão mais ousada voltada para organização administrativa, abrindo espaço para a participação da mesa diretora e demais órgãos da Ciadseta nas decisões convencionais, criando projeto para aberturas de novos campos de trabalhos, aumentando assim a sua expansão geográfica e espiritual. O crescimento da Ciadseta se deu de uma forma tão vertiginosa que em 8 anos a convenção alcançou o numero de mais de 1200 obreiros, o que levou o presidente a criar um projeto para emancipação das igreja do Sul do Pará, Norte do Mato Grosso e Sul do Maranhão, criando portanto as convenções PA/MT e MA, hoje reconhecidas pela CGADB. Com esta ação o SETA dar uma lição de democracia eclesiástica para as demais convenções do Brasil. Com a emancipação das duas convenções saíram cerca de 685 obreiros. Mas a obra de Deus não parou, continua crescendo e a Ciadseta conta hoje com 786 pastores cadastrados, em 231 igrejas sedes nos Estados do TO, DF, GO, BA, MG e PA.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HARPA DE UNÇÃO COM HINO "O HOMEM DAS MÃOS FURADAS" CANTORA ELICIANE DUARTE

O Homem das Mãos  Furadas Irmãos Levitas Coro: O Homem das mãos furadas está passando por aqui, sinta ele ai, sinta ele ai. Ele opera maravilhas faz milagres acontecer caminhou por sobre as águas, porque ele tem poder, ele abriu o mar vermelho, e o povo passou a pé o homem das mãos furas é Jesus de Nazaré. (repete coro 2X) Ele é a esperança nova, ele faz ressuscitar, não existe impossível, não há como duvidar. A viúva de Naim chorando o filho que perdeu e Jesus tocou no esquife e o jovem reviveu. (repete coro 2X) Lazaro estava morto já fazia 4 dias, também já tinha morrido a esperança de Maria, de repente chegou o mestre e disse com grande amor Lazaro vem para fora e o morto ressuscitou (repete coro 2X) Deitado em uma cama trouxeram um aleijado, por causa da multidão subiram pelo telhado chegando em frente ao mestre simplesmente ele falou levanta da cama e anda e o Paralítico se levantou (repete coro 2X) Aquele que tiver triste, ele vai fazer sorrir, ele oper

PARA QUE OS QUE SÃO SINCEROS SE MANIFESTEM

PARA QUE OS QUE SÃO SINCEROS SE MANIFESTEM   Para que os que são sinceros se manifestem entre vós  (1 Co 11.19) Aos amados em todo o mundo. A graça e a paz de nosso Senhor, que excede todo pensamento! A manifestação dos sinceros têm sido esperada por muitas pessoas dentro das igrejas. Não sei até quando esses homens e mulheres permanecerão no silêncio. Enquanto isso os obreiros fraudulentos, como fala a Palavra de Deus (2Co 11.13), estão agindo e conduzindo muitas vidas para a perdição; também chamados de  mercenários da fé, esses são os mais perigosos e nocivos à fé e à obra de Deus em geral, pregam um outro Evangelho (Gl 1.6,9) com objetivo de obter lucros; têm atrapalhado a evangelização das pessoas não alcançadas pela salvação, pois para os tais, não há interesse na salvação nem na condução das pessoas ao arrependimento e à conversão de seus pecados, pelo contrário, em seus ajuntamentos praticam as mesmas abominações que os ímpios praticam no mundo. A Bíblia nos diz qu

Peça "Via Dolorosa"

Autor: Mateus Nascimento Batista Personagens (Jovem ladrão, A jovem crente, O amigo não crente, Dois jovens) Cenário (2 cadeiras e mais a Critério do dirigente da Peça ) Hino para a peça (Via Dolorosa, Jozyanne). (Narrador) Ó Jesus, por nós morreste, Com Teu sangue nos compraste; Do pecado nos salvaste Dois jovens Saindo de uma loja de eletrônicos estavam felizes por compra um celular novo, e os dois parados na rua, não esperavam o pior quando der repente... (Dois Jovens) _Olha cara esse celular e bom de mais, tem tudo. _É mesmo, deu até vontade de voltar na loja e comprar um pra mim. Carlos- _A Play boy passa o celular se não tu vai levar Chumbo, Anda. (Narrador) Pouco tempo depois chegando à casa de dois amigos mostra o celular e as opiniões dos amigos se dividem. Ricardo- _Cara onde foi que você acho esse celular? Carlos- _Cara tinha dois mane na rua se exibindo, fui lá e tomei na hora (risadas kkkk